Vereadores votam hoje 25 proposituras

por Victor Vargas — publicado 09/06/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

23 requerimentos e 2 indicações estão previstos para serem votados na 32ª reunião pública, da 3ª sessão legislativa, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza a partir das 20h desta terça-feira (09). Dos 23 requerimentos, apenas 8 são reiterações, como os do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita novamente revitalização do canal do Riacho do Mocó, campanha de circulação e segurança de ciclistas e creche no Bairro Nova Caruaru. O vereador Gilberto de Dora (PSB) também reapresenta alguns requerimentos, como o que solicita colocação de asfalto na estrada que liga Caruaru à Vila de Xiquexique.

Entre os demais requerimentos, destaque para os do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que reivindica construção de passagem molhada interligando a Vila Diocesana ao Bairro Maria Auxiliadora e construção de canal entre a 1ª e a 2ª travessas Mário Melo, no Cedro. A vereadora Rosimery da Apodec (DEM) sugere à prefeitura a criação de centros de cidadania para a juventude nas escolas municipais e um centro de convivência para a juventude no São João da Escócia.

Já o vereador Alecrim (PSD) solicita mudança dos pontos de ônibus intermunicipais do centro da cidade para o Terminal Rodoviário e calçamento no Sítio Lagoa do Algodão, enquanto que o vereador Ranilson Enfermeiro (PTB) pede instalação de lombada eletrônica na Rua Santa Maria da Boa Vista, no Jardim Panorama, e o vereador Ricardo Liberato (PSC) apresenta votos de aplausos ao Clube de Leitura de Caruaru.

Ainda em votação na reunião desta noite duas indicações, que são proposituras direcionadas a entidades ou órgãos fora da esfera municipal. São elas a do vereador Heleno do Inocoop, sugerindo que a biblioteca localizada no Campus Caruaru da UFPE seja denominada de Nelson Barbalho, e a do vereador Lula Tôrres (PR), solicitando a construção de uma unidade da Fundação Altino Ventura, de atendimento oftalmológico, em Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara.