Vereadores voltam do recesso nesta terça-feira

por Victor Vargas — publicado 05/08/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40
Os 23 vereadores da Câmara Municipal de Caruaru retornam do recesso...

Os 23 vereadores da Câmara Municipal de Caruaru retornam do recesso, iniciado no dia 17 de julho, nesta terça-feira (06), já com a realização, às 20h, da primeira reunião pública da 2ª sessão legislativa, que se inicia amanhã.

Embora as atividades parlamentares tivessem sido oficialmente interrompidas (não houve reuniões públicas durante o período), a maioria aproveitou para acompanhar ações do poder público municipal e estadual, conversar com moradores de suas comunidades de atuação e organizar a agenda de trabalho. “O recesso foi um momento proveitoso, em que pude acompanhar as ações tanto da cidade como também da zona rural, passar as informações necessárias para a população das comunidades e também colocar em prática as solicitações feitas”, avaliou Lula Tôrres (PR). Para Rozael do Divinópolis (PMN), o recesso foi aproveitado para planejar cursos voltados para a comunidade: “Aproveitei este período para organizar algumas pendências na Associação de Moradores, como os cursos que estão programados para o 2º semestre, e também para organizar a comemoração do Dia dos Pais, que faço todo ano no bairro”. O presidente Leonardo Chaves (PSD) continuou seu expediente na Câmara normalmente: “O período foi de muito trabalho – além das atividades da Câmara, visitei comunidades e ainda recebi um prêmio em Natal”. O vereador Neto (PMN) se dedicou à organização do Festival de Inverno do Alto do Moura, que acontece de 9 a 11 deste mês, além de continuar cumprindo sua agenda de gabinete. Zé Ailton (PDT) visitou comunidades e participou de reuniões com feirantes e o prefeito José Queiroz, seu correligionário. “Não deixei de vir ao gabinete, estava aqui todos os dias, cumprindo as minhas atividades parlamentares”, disse ele. Já o vereador Evandro Silva, do PMDB, informou que aproveitou o recesso para organizar algumas pendências de gabinete e preparar a prestação de contas das atividades parlamentares desenvolvidas por ele até agora.

Organizar a agenda de trabalho e visitar comunidades também foram as principais atividades realizadas pelos outros vereadores durante esses 20 dias de recesso parlamentar.