Vereadores terão 45 proposituras para votar esta noite

por Victor Vargas — publicado 05/03/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

43 requerimentos e duas indicações estão na pauta da Ordem do Dia para votação dos vereadores nesta 8ª reunião pública da 3ª sessão legislativa que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta quinta-feira (05), às 20h.

Dos 43 requerimentos, 26 estão sendo reiterados, pois ainda não foram executados pela prefeitura. Entre as proposituras que estão sendo reapresentadas, destacam-se duas do vereador Alecrim (PSD), que solicita novamente a construção de Escola Municipal no José Antônio Liberato e a limpeza e dragagem do Rio Ipojuca. O vereador Lula Tôrres (PR) reivindica, mais uma vez, uma área no Parque Botânico do São Francisco para exposição de biografia e obras de cantores e compositores do bairro.

Também está sendo reiterado requerimento do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) solicitando implantação de usina de reciclagem de resíduos da construção civil; do vereador Zé Ailton (PDT), que reivindica colocação de banheiros químicos nas praças do Rosário, Chico Porto e Pintor Reginaldo Luiz de França, além da doação de terreno para construção da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru; e do vereador Tenente Tiburcio (PMN), que solicita, de novo, reforma na Escola Municipal Miguel Severino de Lima, no Sítio Juriti.

Reforma em escola também é preocupação do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Casa, que reitera pedido de obras na Escola Municipal Tereza Neuma, com construção de quadra poliesportiva, e reforma também na quadra da Escola Municipal Professora Cesarina Moura Vieira Costa, no Rafael.

Dos requerimentos que vão ser apresentados esta noite, alguns destaques, como os do vereador Nino do Rap (DEM), que solicita revitalização do campo de futebol do CAIC, implantação de polo cultural, durante o período junino, no Monte Bom Jesus, mudança no horário de atendimento no PSF do Bairro Centenário e mudança da USF do Bairro São Francisco para um local mais adequado.

O vereador Lula Tôrres reivindica iluminação pública na Travessa Presidente João Goulart, no Jardim Panorama, e calçamento nas ruas 8, na Cidade Jardim; Elizabete da Silva, na Boa Vista; Cláudia Patrícia, no São João da Escócia, e Júlio Rodrigues, no Pinheirópolis. Por outro lado, o vereador Alecrim pede que a prefeitura inclua o músico e instrumentista Heleno dos 8 Baixos dentre os homenageados do São João 2015, o vereador Jaelcio Tenório (PRB), lembra do cantor Walmir Silva para essa homenagem e o vereador Edjailson da Caru Forró sugere o nome do cantor, poeta, compositor e musicista Gilvan Neves, dentre os homenageados, e pede ainda a realização de audiência pública para discutir a implantação do programa Pacto pela Vida Municipal.

Já o vereador Marcelo Gomes (PSB) pede voto de aplauso pelos 50 anos do Externato Caruaru e o vereador Zé Ailton, a construção de ponte interligando os bairros São Francisco e Petrópolis.

Na reunião desta noite serão votadas ainda as indicações do vereador Alecrim, direcionada à Celpe, solicitando iluminação no Sítio Capivara, e do vereador Tenente Tiburcio, reivindicando do Governo do Estado o conserto das instalações elétricas do quartel do 4º BPM.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.