Vereadores serão recebidos nesta quinta no Ministério Público

por Victor Vargas — publicado 08/05/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
Depois de um amplo debate – ocorrido na Reunião Pública de ontem (terça, 07)...

Depois de um amplo debate – ocorrido na Reunião Pública de ontem (terça, 07), foi criada uma Comissão Parlamentar para tentar demover a ideia do promotor  Paulo Gustavo, que, em reunião com a participação da Secretaria de Gestão e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Caruaru e das Polícias Militar e Civil – sob alegação de ação de marginais – decidiu extinguir a centenária “Feira do Troca” de Caruaru.

A Comissão Parlamentar – sugerida pelo vereador Louro do Juá (DEM) – é composta pelos vereadores Ricardo Liberato (PSC), Edjailson da Caru Forró (PT do B), Rozael do Divinópolis (PMN), Jajá (PPS) e Gilberto de Dora (PSB) e será recebida nesta quinta (09), às 15 horas, no Ministério Público. “Vamos apelar e tentar reverter essa decisão equivocada – não podemos permitir o fim da “Feira do Troca”. Todas as partes têm que ser ouvidas, inclusive os feirantes. A Feira faz parte da Feira de Caruaru e da história da cidade. Se o problema são os marginais – então que acabem com a marginalidade na Feira” – comentou Louro do Juá na Tribuna da “Casa do Povo”.

Com o apoio de todos os vereadores – e com o clima de indignação no Plenário da Câmara Municipal, o presidente Leonardo Chaves (PSD) formou a Comissão Parlamentar, embora tenha destacado que, dificilmente, decisões como essa serão revertidas.

AscomCâmara