Vereadores se reúnem para votar proposituras nesta terça

por Victor Vargas — publicado 20/10/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

Nesta terça-feira (20), às 20h, os vereadores da Câmara Municipal de Caruaru – Casa Jornalista José Carlos Florêncio participam de mais uma reunião pública ordinária. Em votação, vinte e cinco requerimentos e seis indicações. Entre os requerimentos, homenagens com voto de aplauso a duas classes profissionais: os comerciários, que comemoraram seu dia ontem (19), e os professores, cuja data comemorativa é no dia 15 de outubro. A autoria da homenagem aos comerciários foi do vereador Carlos Santos (PRB) e a da homenagem aos professores foi do vereador Alecrim (PSD). Os educadores também serão reverenciados pelo voto de aplauso que será apresentado pelo vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) pela passagem dos 70 anos do Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco.

Em destaque ainda os requerimentos do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), solicitando implantação de projeto de ação social nos loteamentos Viva Feliz, Manoel Rabelo e São José I, nas Rendeiras, e do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), reivindicando construção de Academia da Cidade no Bairro Cidade Jardim e obras de saneamento e calçamento no Loteamento Moura Brasil.

Por sua vez, o vereador Lula Tôrres (PR) solicita faixa elevada de pedestres na Avenida Vera Cruz (defronte do Bonanza) no Bairro São Francisco, e colocação de câmeras de monitoramento na Avenida Vera Cruz, Rua João Barreto, Avenida Paralela, Rua Leão Dourado e Rua Radialista César Vieira, também no São Francisco. Já a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) pede coleta regular do lixo na Rua Antônio Martins, no Bairro Vassoural, e implantação de lombada eletrônica na Rua Leão Dourado, no Caiucá, enquanto que o vereador Marcelo Gomes (PSB) sugere a realização de debate sobre a reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Caruaru – CARUARUPREV, conforme Projeto de Lei nº 6.994/2015, de autoria do Poder Executivo, em tramitação na Câmara.

As indicações em votação na reunião desta terça são do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), que reivindica rondas ostensivas da Patrulha Rural no Sítio Pitombeira e implantação de “Caixa Postal Comunitária” no Parque Residencial João Barreto, no Bairro Kennedy; do vereador Heleno do Inocoop, com foco também na segurança, que pede intensificação das rondas da Polícia Militar de Pernambuco em Caruaru; e do vereador Alecrim, com o mesmo foco, que solicita rondas e policiamento ostensivo no Bairro Deputado José Antônio Liberato e nos sítios Vasco e Capivara, no 1º Distrito.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara