Vereadores pedem reuso da água da chuva e combate ao Aedes aegypti

por Victor Vargas — publicado 01/12/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52

Três projetos de lei, vinte e sete requerimentos e duas indicações estão previstos para serem votados na 70ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta terça-feira (01). Um dos projetos de lei é de autoria do Poder Executivo, que solicita autorização para desafetar e doar terreno de uso de domínio público. Os outros dois são de autoria do vereador Lula Tôrres (PR), já aprovados em 1ª discussão, nominando duas ruas, uma no Indianópolis e a outra no Bairro Kennedy.

Dos vinte e sete requerimentos, seis são reiterações, três do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) e três do vereador Duda do Vassoural (DEM). Edjailson solicita novamente revitalização no campo de futebol do Bairro Cidade Jardim; instalação de semáforo no cruzamento das ruas João Salvador e Manoel Capitão, no Riachão; e criação de Comitê Municipal de Mobilidade Urbana. Por sua vez, Duda reitera reivindicação para a presença de bombeiros civis nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS); reforma na Creche Erika Patrícia, no Santa Rosa; e a construção de quatro salas de aula na Creche do Bairro Vassoural, com contratação de servidores.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Alecrim (PSD), solicitando construção de praça no final das ruas Luiz Célio de Souza e Ana Maria da Conceição, no Bairro Maria Auxiliadora, e para os do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), reivindicando celeridade no atendimento às gestantes nas unidades de saúde de Caruaru; realização de campanha de combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti; e ampliação da praça de táxi localizada nas proximidades do estacionamento no Parque 18 de Maio. Já a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) quer que a prefeitura envie um projeto de lei criando um sistema de reuso da água da chuva, baseado em seu anteprojeto.

Ainda em votação esta noite duas indicações, uma do vereador Lula Tôrres, solicitando policiamento ostensivo na Vila Campos, zona rural de Caruaru, e uma do vereador Alecrim, reivindicando construção do saneamento no Sítio Lagoa do Algodão, também na zona rural.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara