Vereadores participam de congresso em Triunfo

por Victor Vargas — publicado 25/03/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

Catorze vereadores e dois servidores da Câmara Municipal de Caruaru estarão participando do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais, promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), em Triunfo, a partir desta quarta-feira (25).

O congresso, que será aberto em solenidade amanhã, às 9h30, trará debates sobre temas como o papel do vereador na fiscalização do transporte escolar e dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, reforma eleitoral e seus efeitos sobre a administração pública e a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos municípios.

De Caruaru, participarão do encontro os vereadores Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara; Gilberto de Dora (PSB), Carlos Santos (PRB), Jaelcio Tenório (PRB), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Zé Ailton (PDT), Tenente Tiburcio (PMN), Rozael do Divinópolis (PROS), Alecrim (PSD), Marcelo Gomes (PSB), Edjailson da Caru Forró (PTdoB), Romildo Oscar (PTN), Carlinhos da Ceaca (PPS) e Edmilson do Salgado (PCdoB), além dos servidores Vladimir Barreto e Maria da Penha Farias, do setor de Recursos Humanos.

“É importante Caruaru se fazer presente neste congresso pela atualidade dos temas que serão debatidos e pela eleição que vai definir a próxima mesa dirigente da UVP, entidade que nos representa no cenário estadual”, frisou o presidente Leonardo Chaves. “O Congresso tem como um dos objetivos o fortalecimento dos legisladores. Na qualidade de representantes dos cidadãos, eles precisam estar aptos para melhor contribuírem para a sociedade que os escolheu”, disse o presidente da UVP, vereador Biu Farias, do PSB de Surubim, candidato à reeleição, que acontece paralelo ao evento, na sexta-feira (27). A outra chapa na disputa é encabeçada pelo vereador Josinaldo Barbosa, do PTB, atual presidente da Câmara Municipal de Timbaúba.

Reunião pública – Por conta da participação dos vereadores no congresso da UVP em Triunfo, a reunião pública da Câmara Municipal de Caruaru, que seria realizada nesta quinta (26), foi convocada para a próxima terça-feira (31), no mesmo horário – 20h.

Gabriela Kopinits/AscomCâmara