Vereadores insatisfeitos com condução do Orçamento Participativo

por Victor Vargas — publicado 10/08/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40
Que o Orçamento Participativo é um ótimo programa os vereadores concordam...

Que o Orçamento Participativo é um ótimo programa os vereadores concordam. Afinal de contas, deixar a população falar e apresentar suas reivindicação é o verdadeiro papel da democracia. Mas a maneira como o Orçamento Participativo está sendo realizado vem causando muita insatisfação nos parlamentares.

De acordo com Gilberto de Dora (PSB), os vereadores estão sendo escanteados. “Na semana passada, fui ao evento do programa no Loteamento Luiz Gonzaga. Simplesmente fui esquecido. Só me deram oportunidade no finalzinho. Até onde sei, nós vereadores somos representantes do povo! Em relação ao público, só cinco pessoas são sorteadas para falar. Como é que apenas cinco moradores conseguem representar uma comunidade formada por milhares de pessoas com dezenas de problemas? Desse jeito, eu desconheço qual é a participação que esse programa tem!” reclama o parlamentar.

Outros vereadores também criticaram a condução do Orçamento Participativo, entre eles, Ranilson Enfermeiro, Leonardo Chaves e Louro do Juá.

Carlos Plácido/AI Gilberto de Dora