Vereadores conhecem cubanos do Programa Mais Médicos

por Victor Vargas — publicado 08/11/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42

Na última quarta-feira (06), o vice-prefeito Jorge Gomes, juntamente com a secretária de saúde, Aparecida Souza, apresentou aos vereadores de Caruaru sete médicos cubanos que irão atuar na cidade. Oriundos do programa do Governo Federal, os novos profissionais de saúde irão atuar nos PSF’s e unidades municipais.

O vereador Jadiel Nascimento (Pros), presente na ocasião, ressaltou a importância do reforço médico no município: “Os médicos cubanos irão somar forças aos profissionais que já atuam em Caruaru. Acredito que nossa cidade está passando por um momento importante, pois estamos recebendo dos governos estadual e municipal várias unidades de saúde, como as UPA’s estadual e municipal, Hospital Mestre Vitalino e a reforma do São Sebastião. Sem sombra de dúvidas, precisaremos de muitos profissionais da área”, disse o parlamentar.

Os novos médicos irão atuar como clínicos gerais e, principalmente, na saúde preventiva. Ainda não foram divulgados pela Secretaria de Saúde os locais onde eles irão trabalhar, mas a secretária Aparecida Souza adiantou que, em breve, toda a população já estará recebendo atendimento desses profissionais.

AI/vereador Jadiel Nascimento