Vereadores aprovam proposituras e abrem espaço para homenagens a Arraes

por Victor Vargas — publicado 19/02/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h53

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na noite de ontem – quinta-feira (18) a 3ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária. Depois de análise, discussão e votação, os edis aprovaram por unanimidade 51 requerimentos – 27 reiterados – ou seja, proposituras já aprovadas, mas ainda não executadas. Entre as reiterações figuram três do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara. Leonardo solicitou novamente complemento de calçamento nas ruas Pedro Eustáquio, no Salgado, e Esdras de Farias, no São João da Escócia, além de construção de uma ponte, ligando a Rua Martim Afonso ao Alto da Banana. Também foram reiterados requerimentos do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) solicitando construção de creche e requalificação da rotatória no Bairro Cidade Jardim, saneamento e calçamento em várias ruas do Loteamento Novo Mundo e revitalização e requalificação da praça principal das Rendeiras. Por sua vez, o vereador Lula Tôrres (PR), vice-presidente da Casa, voltou a solicitar asfaltamento em várias ruas do Bairro São Francisco; projeto de iluminação pública para a estrada que liga a BR 232, do Sítio Alecrim até a Vila Peladas, no 1º Distrito; além de construção de saneamento e calçamento em várias ruas da Vila Peladas, também no 1º Distrito.

Entre os demais requerimentos aprovados, destaque para os do vereador Eduardo Cantarelli (SD) reivindicando iluminação na entrada dos loteamentos Caruá, Baraúna e Mandacaru; retirada de lixo e entulhos, e coleta de lixo seletiva no Riachão e na Rua Goiás, no Salgado, além de fiscalização e recolhimento dos animais soltos próximo ao Pátio de Eventos. Já o vereador Nino do Rap (DEM) solicitou a revitalização e readequação da praça do Bairro Centenário e calçamento e saneamento da Avenida Vigilante Rodoviário, no Bairro Nova Caruaru, enquanto que o vereador Alecrim (PSD) pediu reparos no calçamento da passarela que liga a Rua São Sebastião à Feira do Troca, no centro da cidade, além de conserto da estrada que liga os sítios Pingueira e Lajedo do Cedro. Ainda em destaque os requerimentos aprovados do vereador Gilberto de Dora (PSB), líder da oposição, demandando asfaltamento, colocação de postes e iluminação pública na estrada que dá acesso ao Loteamento Andorinha.

Memória – Nesta 3ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária também foram lembradas algumas personalidades que faleceram recentemente, como o ceramista Manoel Eudócio Rodrigues, que ganhou voto de pesar proposto pelo vereador Ranilson Enfermeiro (PTB); a ex-prefeita Sylvia Antunes Porto, propositura do vereador Leonardo Chaves; e o médico Tadeu Santos Lins, propositura do vereador Demóstenes Veras (PROS).
Ainda dentre as homenagens, os vereadores Gilberto de Dora e Marcelo Gomes (PSB) reverenciam o centenário de nascimento do ex-governador Miguel Arraes de Alencar, comemorado em dezembro deste ano. Gilberto de Dora sugere que o ex-governador seja homenageado nos festejos juninos de Caruaru e Marcelo Gomes solicita a realização de sessão solene alusiva à data.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara