Vereador manifesta apoio a Projeto de Lei do Administrador

por Victor Vargas — publicado 19/10/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h56

O vereador Carlos Santos, presidente regional do PRB, manifestou, esta semana, apoio público à aprovação do Projeto de Lei nº 439/2015, de autoria do senadorDonizeti Nogueira (PT/TO) que está em tramitação no Senado. Com relatoria do senador Romero Jucá (PMDB/RR), o projeto versa sobre o exercício de atividades na área da Administração.

De acordo com o texto em discussão, apenas tecnólogos e administradores profissionais, devidamente regulamentados perante o Conselho Regional de Administração – CRA, poderão exercer cargos e funções com atribuições no campo da Administração, seja qual for o contratante: organizações privadas, não governamentais ou mesmo públicas. “Desde o princípio, venho apoiando a vinda do CRA para Caruaru e sei que será uma luta incansável, mas não podemos esmorecer. Estamos juntos nesta consulta popular do Senado pelo fortalecimento da categoria do administrador, pois que a educação – inclusive para uma melhor qualificação da mão de obra em qualquer categoria profissional – é um ponto forte para a mudança cultural e o desenvolvimento de uma cidade”, externou o vereador, que também é vice-presidente da Escola Legislativa da Câmara Municipal de Caruaru – Escolegis Ministro Fernando Lyra.

Carlos Santos compartilhou um vídeo produzido pelo administrador Fábio Junior, professor da Faculdade Anchieta, incentivando os profissionais da  categoria a se posicionarem pela aprovação do projeto de lei. “São 50 anos da nossa profissão e ela ainda não tem a mesma ‘musculatura’ das outras profissões como médico, economista, contador. Nós queremos o fortalecimento da nossa profissão”, defendeu o professor. A consulta pública está disponível online.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara