Vereador homenageia Serra dos Cavalos pelos seus 30 anos

por Victor Vargas — publicado 09/07/2013 00h00, última modificação 16/03/2017 11h29
O vereador Marcelo Gomes (PSB) apresentou na última quinta-feira (4)...

O vereador Marcelo Gomes (PSB) apresentou na última quinta-feira (4), voto de aplauso pela passagem dos 30 anos do Parque Ecológico Municipal, João Vasconcelos Sobrinho, conhecido como Serra dos Cavalos, no domingo (7).  A reserva florestal foi declarada Parque mediante autoria do Projeto de Lei do vereador Souza Pepeu. O Parque incorpora uma reserva de preservação permanente prevista no Capítulo de Meio Ambiente da Lei Orgânica Municipal de Caruaru e também é reconhecido pela Unesco, através do Bureau da França, como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.  O local serve de pesquisa e aulas práticas para estudantes e pesquisadores, além de abrigar espécies e contribuir com o clima na região. 

“A população caruaruense precisa compreender a importância do parque para o ecossistema local e sua preservação para hoje e as futuras gerações. Deve repudiar a depredação causada pelo homem, por exemplo, na realização de trilhas irregulares, ou despejando o lixo durante a visitação”, ressaltou o edil. 

Anderson Morais/AI vereador Marcelo Gomes

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.