Vereador Gilberto de Dora defende educação de gênero

por Victor Vargas — publicado 01/07/2015 00h00, última modificação 13/03/2017 08h09
Em entrevista à TV Jornal/SBT, na última terça-feira (30), o vereador Gilberto de Dora (PSB) explicou...

Em entrevista à TV Jornal/SBT, na última terça-feira (30), o vereador Gilberto de Dora (PSB) explicou porque votou a favor da educação de gênero colocada no Plano Municipal de Educação, aprovado com emenda modificativa pelos vereadores na reunião do dia 18 de junho. Uma das estratégias propostas pelo PME sugeria a criação de mecanismos de promoção da igualdade de gênero e orientação sexual e origem nas turmas do Ensino Fundamental. “A minha votação foi a favor da lei na íntegra, com a educação de gênero, até para esclarecer a população de que nosso objetivo é que não haja discriminação de gênero e que também haja educação para evitar abusos sexuais, até porque abuso sexual hoje não é só corporal”, disse o parlamentar.

Gilberto de Dora defende a inclusão desse tema nas escolas até como forma de esclarecer corretamente sobre o assunto, uma vez que, entre os meios de comunicação, principalmente a internet, as variadas abordagens têm contribuído para confundir a cabeça das crianças e dos jovens. “Por isso tive a iniciativa de votar a favor da educação do gênero nas escolas públicas, tendo em vista também que tudo isso foi votado e discutido nas conferências municipal, estadual e nacional e eu não poderia ser contra, até porque eu acho que isso é uma forma até de discriminação”, concluiu o socialista.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara
registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.