Vereador convida população para participar de audiência pública

por Victor Vargas — publicado 04/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

Na próxima quarta-feira, 9 de outubro, acontecerá na Câmara de Vereadores de Caruaru mais uma audiência pública requerida pelo vereador Marcelo Gomes (PSB) – dessa vez para tratar da política de enfrentamento à violência contra a mulher. O evento contará com a presença de representantes de vários segmentos, além da presença da caruaruense Amanda Figueiroa, que virou um símbolo para o enfrentamento da violência contra a mulher.

A professora universitária, de 34 anos, foi espancada dentro de sua própria casa e na presença da filha. O agressor, seu ex-namorado, só parou o espancamento quando a mesma se fingiu de morta. Isso aconteceu no dia 1º de fevereiro em Petrolina. O ex-namorado, Teócrito Amorim, foi condenado, no dia 02 de abril, a cumprir pena de um ano, sete meses e quinze dias em regime fechado (sem direito de recorrer), punido com base na Lei Maria da Penha.

Diante do tema que será debatido na audiência, nos próximos sete dias, no perfil do facebook de Marcelo Gomes, o vereador vai disponibilizar alguns eixos de ação através de folders que devem orientar os participantes durante o evento.

Anderson Morais/AI vereador Marcelo Gomes