Vereador Carlos Santos recebe pós-graduandos do Senac

por Victor Vargas — publicado 11/08/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

O vereador Carlos Santos (PRB) recebeu, no último dia 04, estudantes do curso de Pós- graduação em Produção e Gerenciamento de Eventos da Faculdade Senac/Recife. Izabel Silva e Valério Florêncio estão fazendo uma pesquisa acadêmica sobre a mudança comportamental no pensamento em conviver de forma sustentável, dentro da disciplina Metodologia da Pesquisa, e vieram colher informações sobre a experiência do Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade – Ano II, realizado em maio no Salão Nobre da Câmara. No evento aconteceu uma palestra sobre “Educação sustentável e seus paradigmas”, ministrada pelo Prof. Fábio Júnior da Silva, da UPE Campus Agreste, considerada pelos ativistas um importante marco na divulgação de práticas sustentáveis.

O vereador Carlos Santos, articulador do Ciclo, destacou a relevância do evento, motivo pelo qual fez questão da parceria da faculdade com a Câmara. “Já realizava algumas práticas de sustentabilidade em meu cotidiano, e com o acolhimento do Ciclo Pernambucano nesta Casa, aprofundamos o nosso compromisso para com a biodiversidade, com a continuidade da espécie e, a partir da vinda deste, me oficializei ativista sustentável”, declarou o parlamentar.

Para o professor Fábio Junior da Silva lutar por uma causa que reflete diretamente no bem coletivo é apaixonante. “Após o Ciclo da Moda, instigamos a universidade a realizar um desafio sustentável, em seguida a uma mesa redonda com ativistas, quando foram elaborados pelos próprios alunos os planos de marketing voltados ao arranjo produtivo local (APL) para ajudar as empresas de Caruaru a trabalhar com sustentabilidade”, disse Fábio.

“Não podemos poluir, pois é preciso agir com senso de educação e meus horizontes ampliaram para a questão ambiental, passei a pensar melhor sobre os recursos naturais, principalmente a utilização adequada da água potável”, aduziu Sabrynna Soares, chefe de gabinete do vereador Carlos Santos e participante do Ciclo da Moda.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara