Veja os destaques da reunião desta quinta na Câmara

por Victor Vargas — publicado 08/08/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, nesta quinta-feira (08), a partir das 20h, a sua segunda reunião pública ordinária depois do recesso parlamentar. Na súmula da Ordem do Dia constam três projetos de lei – todos de autoria do presidente Leonardo Chaves (PSD), que entram em 2ª discussão, 34 requerimentos e uma indicação, de autoria do vereador Lula Tôrres (PR), solicitando reparo na tubulação de abastecimento de água na Vila Peladas, no 1º Distrito.

Entre os requerimentos (a maioria solicitando melhorias na infraestrutura da cidade e da zona rural), destaque para os do vereador José Ailton (PDT), solicitando votos de aplausos e congratulações ao Clube Atlético do Porto pelos seus 20 anos de fundação e a construção de cemitério na Vila do Juá, no 2º Distrito; o vereador Rozael do Divinópolis (PMN) vai apresentar voto de pesar pelo falecimento do cantor Dominguinhos. Já Evandro Silva (PMDB) quer a retirada do estacionamento de carros na via defronte à Câmara Municipal para posterior implantação de corredor com parada de ônibus. O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) quer a criação do programa “Município Cliente”, para atender às micro e pequenas empresas instaladas em Caruaru. Jajá, do PPS, vai solicitar a implantação do projeto “Academia do Bairro” na Vila Kennedy e a construção de centro esportivo no Bairro Kennedy.

Edmilson do Salgado (PCdoB) vai apresentar diversos requerimentos, entre eles um para a instalação de unidade móvel com ações básicas de saúde para mulheres no Parque 18 de Maio, outro para a construção de creche municipal no Bairro Nova Caruaru e um terceiro para a contratação de médicos e dentistas para o PSF do Sítio Serra Verde.

Eduardo Cantarelli (PSDB) quer a contratação de profissionais da área técnica de regulação em saúde para os PSF’s de Caruaru, além da criação de escola musical de sanfona de oito baixos a ser denominada “Escola Musical José Domingos de Moraes – Dominguinhos”.