Unidade de segurança pública para beneficiar várias localidades de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 22/06/2015 00h00, última modificação 13/03/2017 08h11

O município de Caruaru vem registrando um crescimento populacional bastante acelerado nos últimos anos, assim como a construção de vários conjuntos habitacionais. Com o objetivo de garantir maior segurança à vida e ao patrimônio dos moradores da cidade, o vereador Ricardo Liberato (PSC) solicitou ao Governo do Estado que fosse implantada uma Delegacia de Polícia Civil ou Núcleo Integrado de Segurança Pública para atender os bairros Sol Poente, Vila Padre Inácio, Maria Auxiliadora Liberato, José Carlos de Oliveira, João Barreto, Hosana, Núcleo Habitacional Juiz Demóstenes Veras, Residencial Andorinhas, Alto do Moura, além do Distrito Industrial de Caruaru.

A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na última terça-feira (16). “Em paralelo a esse desenvolvimento, infelizmente, aumentam os casos ilícitos penais, sendo, portanto, de extrema relevância a presença de órgãos de segurança pública para coibirem as ações dos marginais, repassando tranquilidade para pais e trabalhadores que residem nessas localidades”, destaca Liberato.

AI/vereador Ricardo Liberato
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara