Última reunião do mês tem 51 proposituras na Ordem do Dia

por Victor Vargas — publicado 31/03/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

Um projeto de lei, quarenta e seis requerimentos e quatro indicações estão na súmula com a Ordem do Dia para a 14ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta terça-feira (31), às 20h. O projeto de lei, que está em 2ª discussão, é de autoria do vereador Gilberto de Dora (PSB). O parlamentar sugere que seja denominada de Rua Capitão PM Israel Rodrigues de Figueiredo uma via localizada no Bairro Agamenon Magalhães.

Dos 46 requerimentos, 20 estão sendo reiterados, como o do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), que solicita mais uma vez construção de binário entre os bairros Riachão e São João da Escócia, reordenamento do tráfego de veículos no trevo de acesso à Vila Kennedy e construção de passagem molhada ou ponte interligando os bairros Kennedy e Caiucá.

O vereador Heleno do Inocoop (PRTB) também está reapresentando requerimento para a construção de quadras poliesportivas nos distritos de Caruaru. O vereador Gilberto de Dora (PSB) reivindica, novamente, a instalação de uma usina de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil. Já o vereador Zé Ailton (PDT) pede, mais uma vez, calçamento na Avenida Rádio Cultura do Nordeste, no Indianópolis, enquanto que o vereador Ranilson Enfermeiro (PTB) reitera pedido de reforma na quadra poliesportiva do Alto do Moura.

Outros requerimentos que estão sendo reiterados são o do vereador Lula Tôrres (PR), que solicita novamente implantação de programa de prevenção e controle de diabetes e hipertensão arterial nas escolas da rede municipal de ensino, e do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Casa, que reivindica doação de terreno para a construção da Associação dos Moradores da Vila Andorinha.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Ricardo Liberato (PSC), que solicita envio de projeto de lei de autoria do Executivo à Câmara propondo a doação de terreno da Municipalidade para construção de escola estadual de ensino médio. Por outro lado, o vereador Heleno do Inocoop reivindica a implantação de abrigo municipal para idosos e a interdição da Avenida Maria de Souza Monteiro Lopes, no José Antonio Liberato, aos domingos, para a prática de esportes e lazer.

Já o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) solicita a instalação de balcão técnico de atendimento urbanístico municipal, enquanto que a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) pede acessibilidade para cadeirantes nos ônibus que atendem o Sítio Lagoa do Algodão, além da reordenação daquela linha. A infraestrutura é foco do requerimento do vereador Tenente Tiburcio (PMN), que solicita asfalto em várias ruas das Rendeiras, e do vereador Alecrim (PSD), que reivindica a construção de praça nas proximidades do acesso à Vila Padre Inácio.

As indicações desta noite são de autoria do vereador Ricardo Liberato, que solicita policiamento ostensivo nas áreas próximas do Teatro João Lyra Filho e do Colégio Municipal Álvaro Lins; do vereador Gilberto de Dora, que reivindica construção de adutora para a Vila de São João de Xicuru, no 4º Distrito; e do vereador Alecrim, que pede a construção de túneis para pedestres na BR-104 e a implantação de CEP nas ruas dos novos bairros de Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia está no Portal da Câmara.

Gabriela Kopinits/AscomCâmara
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara