Uber é tema de audiência pública no Poder Legislativo de Caruaru

por Setor de Comunicação do Poder Legislativo — publicado 16/03/2017 11h21, última modificação 08/11/2018 14h56

A implantação do serviço de táxi online Uber é o tema de uma audiência pública que será realizada nesta sexta-feira, 17, no Poder Legislativo de Caruaru. Sob a iniciativa do líder da oposição, Alberes Lopes (PRP), o objetivo é promover o debate sobre o impacto social e econômico com a possível chegada do serviço, e como o mesmo vai impactar no serviço de táxi caso seja regulamentado.

O debate reunirá membros de diversos setores do poder público, sociedade civil, taxistas, empresários, e representantes do aplicativo com o intuito também de esclarecer alguns pontos como a regulamentação desse novo tipo de serviço de transporte de passageiros.

De acordo com o parlamentar, o encontro vai permitir que o diálogo ocorra antes que problemas como paralisações aconteçam a exemplo da capital. “Nossa proposta é antecipar um diálogo sobre o tema, que parece iminente, para evitar os problemas causados em outras cidades que não abriram o debate com a sociedade. A audiência pública é a melhor maneira de ouvir a população e todos interessados, e a partir do diálogo, construir um documento para contribuir com as futuras ações do Poder Executivo”, disse Alberes.

A audiência terá início a partir das 10h, no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, localizado na Rua XV de Novembro, no Centro de Caruaru.