Tafarel Felix solicita faixas exclusiva de ônibus na Agamenon Magalhães

por nsilva — publicado 09/03/2017 12h40, última modificação 08/11/2018 14h56
Para o edil, o trânsito da cidade precisa avançar para permitir a implantação de novas ações.
Tafarel Felix solicita faixas exclusiva de ônibus na Agamenon Magalhães

Foto: TV Replay

Mobilidade urbana foi o destaque entre os requerimentos aprovados de autoria do vereador Tafarel Felix (PRP), na 8ª reunião pública ordinária do Poder Legislativo de Caruaru. Entre os requerimentos aprovados está a solicitação para que a Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), implante faixas exclusivas para os ônibus que compõem o transporte público municipal nos dois sentidos das avenidas Rio Branco, Manoel de Freitas e Agamenon Magalhães.
.
Para o edil, o trânsito da cidade precisa avançar para permitir a implantação de novas ações. “A prioridade no trânsito será sempre dos usuários do transporte público. Vivemos numa cidade que pouco ou nada avançou em mobilidade urbana, por outro lado, cidades de porte equivalente como Campina Grande e Petrolina estão muito à frente da maior cidade do interior do Estado. As pessoas perdem muito tempo esperando o ônibus que está preso na lentidão do trânsito, enquanto duas faixas são ocupadas por veículos particulares para estacionamento”, destaca. 
.
O segundo requerimento solicitou que a Destra faça um levantamento sobre as paradas de ônibus na Zona Urbana, com o intuito de identificar a situação das paradas que estão ou não identificadas pelas placas, e que após a conclusão desse levantamento o órgão possa instalar sinalização nos locais que ainda não possuem ou reparos nas placas já instaladas. 
.
“Os caruaruenses e quem visita a cidade não conseguem identificar onde estão as paradas de ônibus na cidade. São muitos os locais na periferia que as paradas funcionam, mas, sequer tem uma placa sinalizando que ali é uma parada de ônibus, isso é um absurdo”, acrescenta Tafarel. 
.
Também foram aprovados os requerimentos pedindo a manutenção do calçamento na Rua Neil Armstrong, no bairro Caiucá; a retirada de metralhas na 7ª Travessa da Sé, localizada no Monte Bom Jesus; e a manutenção do asfalto da Rua Professor José Leão, Bairro Maurício de Nassau.