Solicitações da população em votação na Câmara

por Victor Vargas — publicado 08/09/2015 00h00, última modificação 10/03/2017 10h34
Nesta terça-feira (08), às 20h, a Câmara Municipal de Caruaru realiza mais uma reunião pública ordinária...

Nesta terça-feira (08), às 20h, a Câmara Municipal de Caruaru realiza mais uma reunião pública ordinária. Os vereadores vão apresentar e votar 18 proposituras – 17 requerimentos e uma indicação, contendo, em sua maior parte, solicitações recebidas da população.

Entre os requerimentos que serão votados cinco são reiterações – proposituras já aprovadas em plenário, mas ainda não executadas pela prefeitura, como a reivindicação do vereador Gilberto de Dora (PSB) pela confecção de estátua do Frei Vital Maria Gonçalves de Oliveira Júnior – Dom Vital para ser colocada na Praça do Convento, no Bairro Divinópolis. As outras quatro reiterações são do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita novamente o cumprimento da Lei nº 4.472/2005, que instituiu o projeto “Forró Semanal”, além de obras de terraplanagem, saneamento e calçamento em artérias do Bairro José Carlos de Oliveira e do Loteamento João Barreto e que o percurso que se inicia na Rua General Americano Freire até a Avenida Brasil seja transformado em avenida.

Entre os demais requerimentos, destacam-se os do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que solicita colocação de asfalto da entrada do Sítio Vasco até o Povoado de Pau Santo, no 1º Distrito, e os do vereador Gilberto de Dora, que apela pela limpeza e manutenção na área da rede ferroviária, além de construção de quadra de esportes, pista para caminhada e banheiros na área localizada na Avenida Rubens Florêncio de Moura, na Vila Padre Inácio.

Já o vereador Alecrim (PSD) pede limpeza e dragagem no Rio Ipojuca, sob a passagem molhada que liga o Bairro Deputado José Antônio Liberato ao Bairro Rendeiras, enquanto que a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) defende acessibilidade no Museu do Barro, no Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga e reabertura da Unidade Básica de Saúde de Lagoa do Algodão.

A única indicação – que é uma propositura direcionada a entidades e órgãos fora do âmbito municipal – é de autoria do vereador Alecrim, que solicita da Celpe a remoção de postes cuja fiação está sobre um imóvel particular na Vila do Sítio Campo Novo de Baixo, 1º Distrito de Caruaru.

A íntegra da súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara
registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.