Sivaldo aprova a “Ginástica no Parque”

por Victor Vargas — publicado 11/06/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39

O vereador Sivaldo Oliveira (PP) aprovou requerimento, direcionado ao prefeito José Queiroz, solicitando a criação e viabilização do Programa Ginástica no Parque, de acordo com propostas da Organização Mundial de Saúde (OMS). Na justificativa, o vereador destaca que  “O conceito de Cidade Saudável, proposto pela OMS, visa a utilização do espaço urbano como promotor de qualidade de vida. Sem dúvida, este é um desafio enfrentado por Caruaru. Nos últimos anos, a cidade vem apresentando um ritmo de crescimento acelerado, com índices acima de muitas outras cidades do seu porte no país. A tendência é esse desenvolvimento aumentar com a vinda de novos investimentos. Caruaru tem uma faculdade de renome – como a Asces, que possui os cursos de fisioterapia e educação física – onde se poderia fazer convênios para estágios dos alunos dentro do programa – ficando ainda a opção de uma bolsa-incentivo. Este empreendimento visa contemplar o bem estar da população jovem, adulta e da terceira idade”, frisou o vereador.

AscomCâmara