Sessão Solene na Câmara destaca Dia Internacional da Mulher

por Victor Vargas — publicado 09/03/2015 00h00, última modificação 13/03/2017 08h43

A Câmara Municipal de Caruaru realizou – na tarde do sábado (7) – Sessão Solene Especial com foco na passagem do Dia Internacional da Mulher – 8 de março. A sessão foi convocada e presidida pela vereadora Rosimery da Apodec (DEM) – e contou com as presenças dos vereadores Marcelo Gomes (PSB), Carlos Santos (PRB) e do presidente Leonardo Chaves (PSD) – que abriu e fechou a sessão – que especialmente teve o seu plenário ocupado por mulheres com atuação em diversas áreas da sociedade, dentre elas, ocupando a tribuna e as bancadas dos edis, as seguintes convidadas: Patrícia Renata – Corpo de Bombeiros; Evelyn Daniele – Assistente Social; Edivânia Joana – Assistente Social; Theodoro Bibiano e Priscila Presley – Representante dos transsexuais; Maria Márcia – Dona de Casa e mãe de duas crianças especiais; Ana Catarina – Farmacêutica e professora da Asces; Paloma Alcântara – Engenheira Civil; Emiliane Alencastro – Advogada; Yone Karine – Estudante e representante da Secretaria Especial da Mulher; Tânia Bazante – Professora; Gabriela Kopinits – Jornalista, escritora e contadora de estórias; Josefa Alves – Parteira; Maria José Silva – Representante da pessoa com deficiência; Irineide Sales – Gerência de Patrimônio do HRA; Eunice Albuquerque – do Conselho Municipal dos Idosos; Deônia Valquiria – Portadora de necessidades especiais; Marilene Gomes – Agente de saúde e Joana D’Arc Figuerêdo – do Conselho Municipal da Mulher.

“A Câmara cumpre a sua missão de reunir a sociedade caruaruense e ser palco dos grandes debates que fortalecem e melhoram a condição de vida dos caruaruenses. É importante trazer para o nosso plenário as questões ligadas às condições de vida da mulher”, ressaltou o presidente Leonardo, após acompanhar, junto com os vereadores, a sessão solene vista das galerias. “Conseguimos reunir mulheres que lutam pela causa do reconhecimento, respeito e políticas públicas e privadas ligadas à condição de vida da mulher e – especialmente – nesta sessão, abrimos espaço também para os transsexuais se expressarem e se posicionarem”, comentou a vereadora Rosimery da Apodec.

Victor Vargas – Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Vladimir Barreto Rodrigues/AscomCâmara