Sessão Solene homenageia Coronel da Polícia Militar de PE

por Departamento de Comunicação — publicado 28/08/2018 13h05, última modificação 29/08/2018 10h29

A noite de segunda-feira, 27 de agosto, foi de solenidade festiva na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Por meio da propositura do Vereador Alberes Lopes, a Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadão Caruaruense ao Coronel Roberto Galindo de Lima, em reconhecimento ao relevante trabalho desenvolvido no 4º Batalhão de Polícia Militar.

Na ocasião, familiares e amigos do homenageado estiveram presentes. Entre eles, o Coronel José Hailton Arruda de Araújo - Diretor de Tecnologia da PM, e o Coronel Gilmar de Araújo Oliveira - Secretário da Ordem Pública de Caruaru e representante do Poder Executivo Municipal. 

Durante seu discurso, o vereador Alberes Lopes destacou a contribuição do Coronel Galindo para a significativa diminuição da criminalidade na cidade de Caruaru. "O Coronel Galindo teve um papel fundamental no Projeto do Comando Presente, o que trouxe mais segurança e mobilidade ao Parque 18 de maio, tanto para os comerciantes, quanto para os consumidores. Sempre reconhecemos o trabalho feito pelo Coronel, cujo reflexo é observado não só em Caruaru, mas nas cidades vizinhas e em toda a região do agreste", finaliza. 

Vale destacar que o Título de Cidadão é concedido através de Decreto Legislativo, proposto pelos parlamentares e fundamentado por justificativa embasada na relevância da atuação da personalidade na sociedade caruaruense. Após passar pelas Comissões de Legislação e Ética, o projeto é votado em Plenário e se torna decreto.  

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.