Secretaria de Meio Ambiente e restaurante popular em votação na Câmara

por Victor Vargas — publicado 03/03/2016 00h00, última modificação 08/03/2017 11h12
Cinquenta e dois requerimentos e seis indicações estão na súmula com a Ordem do Dia da 8ª reunião...

Cinquenta e dois requerimentos e seis indicações estão na súmula com a Ordem do Dia da 8ª reunião pública ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza, às 20h, desta quinta-feira (03). Entre os 52 requerimentos, 30 são reiterações. Entre elas, as do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) solicitando, de novo, que a prefeitura conclua as obras de calçamento na Rua Orlando Dias e faça o calçamento da Rua Carlos Fernandes e da Travessa Jardel Filho, todas no Bairro São João da Escócia. Também sendo reiterados requerimentos do vereador Jajá (PMN) reivindicando criação da Secretaria do Meio Ambiente, implantação da academia nos bairros na Vila Kennedy, construção de passarela entre as ruas Preta e Boa Ventura, construção de área esportiva nos bairros Caiucá e Kennedy e criação da coordenação de bandas e fanfarras no âmbito da Secretaria de Educação.

Por sua vez, o vereador Tenente Tiburcio (PMN) reitera requerimentos pedindo terraplanagem na estrada dos sítios Lajes e Zamba e conserto no semáforo instalado no Anel Viário, nas Rendeiras, enquanto que o vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara, renova apelo para saneamento e calçamento (e demais obras complementares de urbanização) na Rua Catarino Justino (Bairro Severino Afonso), Rua Aristides Dantas (Bairro Maria Auxiliadora), Travessa Mário Melo (Bairro Alto da Balança), Avenida Paulo Santos, (Bairro Cidade Jardim) e Rua São Severino, na Vila Contendas.

Entre os demais requerimentos, destaque para os do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) solicitando terraplanagem e asfalto nas localidades de Queimadinha, Jacaré e Gonçalves Ferreira; asfalto nas estradas de Bonanza até a Vila do Juá; remoção de lixo, capinação e terraplanagem nas localidades das Rendeiras, Morada Nova, Serranópolis e loteamentos Luiz Mariano e São José I – II; e isenção de taxa de estacionamento para ônibus e vans que transportam passageiros da zona rural para a feira do Parque 18 de Maio.

Também em destaque propositura do vereador Alecrim (PSD) para construção de praça no Bairro Rendeiras e do vereador Gilberto de Dora (PSB) para conserto no calçamento do Residencial Demóstenes Veras, próximo à Funase. Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) solicita reparo e substituição de lâmpadas queimadas na iluminação pública de vários bairros, enquanto que o vereador Eduardo Cantarelli (SD) sugere implantação de restaurante popular e a inclusão da tradução das placas indicativas turísticas da nossa cidade para inglês e espanhol e o vereador Lula Tôrres (PR) pede que sejam disponibilizadas vagas de estacionamento rotativo para idoso e deficiente físico, defronte ao INSS.

Ainda em votação nesta reunião quatro indicações do vereador Gilberto de Dora, solicitando do Estado construção de academia da cidade na Vila São João Xicuru e nos bairros Boa Vista I e II, revisão na rede de distribuição de energia elétrica do Bairro Nina Liberato e aquisição de vários equipamentos através do Programa Terra Pronta; e duas do vereador Lula Tôrres, solicitando recuperação da passarela de acesso ao Parque São Francisco e instalação de agência comunitária dos Correios na Vila Peladas.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara
registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.