Rozael promove prévia com desfile de agremiações

por Victor Vargas — publicado 11/02/2015 00h00, última modificação 13/03/2017 09h06
No último sábado (07), o vereador Rozael do Divinópolis (PROS), presidente da Associação...

No último sábado (07), o vereador Rozael do Divinópolis (PROS),  presidente da Associação das Agremiações Carnavalescas de Caruaru, promoveu uma prévia, animada pela orquestra de frevo de Jucélio, que arrastou centenas de foliões pelas ruas do centro da cidade.  “A finalidade da associação é justamente resgatar essa cultura bonita na cidade de Caruaru, que é o carnaval”, disse o vereador. “Trouxemos 16 agremiações, entre elas as tradicionais Sapateiros em Folia, o Divinópolis em Folia, a Mulher de Todos os Dias, o Boi Tira-teima, o Boi Mimoso, o Boi Treme-terra, o Boi Caru, então, foi uma festa muito bonita”, complementou Rozael, que também preside a Associação dos Moradores do Divinópolis.

O cabeleireiro Bené Dutra, folião de muitos carnavais, fez questão de prestigiar o desfile vestido a caráter. “Para quem gosta de carnaval, não tem palavras, é muita emoção, um momento único”, disse Bené, que destacou a necessidade de mais apoio público para que o evento cresça e seja ainda mais animado.

Apoio – Rozael do Divinópolis adiantou que está preparando um projeto para ser levado à Câmara pedindo apoio ao Governo do Estado para que o carnaval de rua de Caruaru seja retomado e fortalecido. “Este projeto é para contemplar as agremiações de nossa cidade e trazer de volta o carnaval de Caruaru”, ressaltou o vereador.

“Caruaru ainda tem carnaval, basta um empurrão do poder público, porque o povo já está fazendo a grande parte”, disse o corretor de imóveis Jonatha Tavares.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Fotos: Divulgação/vereador
registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.