Rosimery da Apodec participa do Prêmio Paralímpicos da ANDE

por Victor Vargas — publicado 09/12/2015 00h00, última modificação 08/03/2017 11h25
A vereadora Rosimery da Apodec (DEM), coordenadora de Acessibilidade da Associação Brasileira...

A vereadora Rosimery da Apodec (DEM), coordenadora de Acessibilidade da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes – ANDE, está no Rio de Janeiro onde participa do Prêmio Paralímpicos 2015 do Comitê Paralímpico Brasileiro. O evento, que está em sua quinta edição, acontece até amanhã (10) e reúne atletas de todo o país. “A quinta edição do Prêmio Paralímpicos celebra os atletas que fizeram de 2015 um ano histórico para o paradesporto brasileiro. Exemplos de garra, força e superação subiram ao pódio, bateram recordes em Mundiais e fizeram a melhor campanha do país nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto”, destaca o Comitê Paralímpico.

Serão homenageados os 22 atletas que mais se destacaram este ano, além de premiação ao atleta revelação e aos melhores técnicos por modalidade individual e coletiva. “O Prêmio  Paralímpico é um evento de magnitude nacional, visto que elege os melhores atletas paralímpicos e é um momento onde celebramos o maravilhoso momento vivido pelo paradesporto nacional”, ressalta Frederico Frazão, presidente da ANDE.

A vereadora Rosimery da Apodec é presidente da Associação de Portadores de Deficiência de Caruaru (Apodec), entidade que dá apoio a atletas como o halterofilista Esnande Quirino, representante da cidade em campeonatos paralímpicos. “Para nós é um momento de muito alegria podermos estar presentes na homenagem a estes atletas que se superam dia a dia, mostrando a todos, inclusive a eles mesmos, que as barreiras podem ser quebradas com persistência, dedicação, garra e fé”, comentou Rosimery.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara
registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.