Ricardo Liberato apresenta voto de aplausos ao Clube de Leitura Caruaru

por Victor Vargas — publicado 12/06/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

O vereador Ricardo Liberato (PSC) apresentou, na sessão desta quinta-feira (11), voto de aplauso e congratulações ao Clube de Leitura Caruaru pelas destacadas ações de incentivo à leitura em beneficio da comunidade do município e cidades circunvizinhas.

Ricardo Liberato acredita que o prazer da leitura pode livrar os jovens dos caminhos da violência e dos vícios. “O Clube de Leitura Caruaru merece o reconhecimento público da Câmara Municipal desta cidade por se tratar de uma organização sem fins lucrativos, instituída por mais de quatro mil amigos, que busca incessantemente reunir pessoas para ler e debater os livros e compartilhar as ideias dos autores”, afirma o vereador.

Histórico do Clube de Leitura Caruaru

O Clube de Leitura de Caruaru foi fundado em 2012 por estudantes de nível médio e professores que gostam e sentem a necessidade de comentar e debater livros e autores. São realizadas reuniões bimestrais para se debater um livro em comum. Os encontros são tomados de muita descontração, animação, dinâmica, debates e distribuição de prêmios. O clube ainda possui uma biblioteca itinerante, onde está disponível um acervo de mais 150 livros para empréstimos aos membros.

AI/vereador Ricardo Liberato
Foto: Vladimir Barreto Rodrigues/AscomCâmara