Reunião da Câmara terá 53 proposituras na pauta de votações

por Victor Vargas — publicado 16/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48

A Ordem do Dia da reunião ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta quinta-feira (16) prevê a votação de um projeto de lei complementar, dois projetos de lei, 48 requerimentos e duas indicações.

O projeto de lei complementar está em 2ª discussão e propõe alteração na Lei Complementar nº 44/2014 (o PCC dos servidores da Câmara), corrigindo a quantidade de cargos de Auxiliar Legislativo e regulamentando adicional de qualificação. Também em 2ª discussão os dois projetos de lei que sugerem a criação do Dia Municipal do Rio Ipojuca e a alteração na nominação de uma rua no Maria Goretti.

Dos 48 requerimentos previstos para serem votados hoje 24 são reiterações, requerimentos já aprovados mas ainda não executados. Entre esses estão o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que reitera pedido de emissão dos títulos de posse dos moradores do Cedro, osdo vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), solicitando mais uma vez o calçamento de ruas no São João da Escócia e no Bairro do Salgado, e os do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), que reitera pedidos de calçamento em ruas da Vila Kennedy, do Bairro Universitário e do Sol Poente, além de recuperação de estrada em Lajedo do Cedro e cobertura na parada de ônibus do Loteamento Alto do Moura Village.

Também estão sendo reiteradas as proposituras do vereador Alecrim (PSD), reivindicando intervenções da prefeitura nos sítios Malhada das Caveiras, Riacho da Palha, Capivara, Torres, Pé-de-serra de São Francisco e Campo Novo de Baixo; do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara, solicitando construção de sede para posto de saúde e CRAS em Malhada de Pedra,iluminação na via local da BR-232, no acesso ao Bairro Agamenon Magalhães, construção de passagens molhada em Cachoeira Seca e conserto e ampliação de esgoto na Vila de Terra Vermelha. A zona rural também é foco do requerimento que o vereador Gilberto de Dora (PSB) reitera hoje pedindo saneamento na Vila de Lajedo do Cedro.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Lula Tôrres (PR), que reivindica instalação de câmeras de monitoramento, melhorias no percurso da linha de transportes públicos e construção de CRAS na Vila Peladas. Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) solicita construção de Centro de Atenção Psicossocial Infantil e de polo gastronômico em Caruaru e o vereador Nino do Rap (DEM) solicita obras de saneamento e calçamento em ruas do José Carlos de Oliveira. Por outro lado, o vereador Gilberto de Dora (PSB) pede isenção do IPTU do Hospital Regional do Agreste e o vereador Edjailson da Caru Forró sugere que a Câmara convide a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Souza, para falar sobre o SUS e a secretária municipal da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, Martha Melo, para falar do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

A pauta de votações se encerra com a apreciação de duas indicações, ambas na área da segurança pública: a do vereador Lula Tôrres, que solicita policiamento ostensivo na Vila Peladas, e a do vereador Nino do Rap, que reivindica um posto da PMPE no José Carlos de Oliveira.

A súmula com a Ordem do Dia – a relação de todas as proposituras que serão votada na reunião desta noite – pode ser acessada no Portal da Câmara.

Gabriela Kopinits – Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara