Reunião com pauta extensa nesta quinta

por Victor Vargas — publicado 27/02/2015 00h00, última modificação 13/03/2017 08h45
Depois de sediar a V Audiência Pública da Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde...

Depois de sediar a V Audiência Pública da Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara Municipal de Caruaru teve uma pauta extensa para a 6ª reunião pública da 3ª sessão legislativa ordinária desta 16ª legislatura. Os vereadores analisaram, votaram a aprovaram 53 requerimentos e cinco indicações.

Dos 53 requerimentos, 26 eram reiterações, ou seja proposituras já aprovadas em plenário, mas ainda não executadas pela prefeitura, como a do presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves (PSD), que solicitou novamente obras de calçamento na Rua Guilhermina Maria da Conceição, no Sítio Lajes, e de saneamento e calçamento na rua do Comércio, em Malhada de Pedra, na Travessa Mário Melo, no Alto da Balança, na Avenida Paulo Santos, na Cidade Jardim, e na Rua São Severino, na Vila Contendas.

O vereador Alecrim (DEM) também voltou a pedir construção de escola no Bairro Nova Caruaru. Já o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) reivindicou novamente um PSF no Loteamento Lagoa do Algodão e o vereador Lula Tôrres (PR), terraplanagem na estrada de acesso da BR-232 até a Vila Peladas.

Outros requerimentos reiterados foram os do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), requerendo revitalização do Posto de Saúde da Família do Sítio Lagoa de Pedra, conserto no calçamento da Rua Dom Pedro I, São Francisco, e asfalto na Rua Pedro Américo e na Rua Domingos Teotônio, no Caiucá.

Já o vereador Gilberto de Dora (PSB) renovou pedido de arborização das praças localizadas no Loteamento Adalgisa Nunes e o vereador Ranilson Enfermeiro (PTB) demandou da prefeitura obras de calçamento na 1ª e 2ª travessas Expedito Antonio, em Barra de Taquara de Cima, saneamento no Loteamento Mestre Vitalino I e saneamento e calçamento no Loteamento Mestre Vitalino II, ambos no Alto do Moura.

Outro que apresentou várias reiterações foi o vereador Heleno do Inocoop (PRTB). Heleno reivindicou construção de uma Unidade de Saúde da Família no Loteamento Santa Bárbara, nas Rendeiras, redutores de velocidade, sinalização de trânsito e abrigo nas paradas de ônibus na Rua Major João Coelho, no mesmo bairro, além de calçamento nas ruas Sociólogo Mário Ferreira, Elpídio Balbino, Dr. José Ramos de Vasconcelos Filho e nas avenidas Antonio Apolônio de Oliveira e Hélio Tavares de Oliveira, no Indianópolis.

Entre os demais requerimentos, o foco também foi a infraestrutura urbana. O vereador Nino do Rap (DEM) solicitou saneamento e calçamento nas ruas Otaviano Ribeiro, Djalma Santos, Maria Tenório, Reginaldo França, Ivan Lima e Otaviano Ribeiro, todas no José Carlos de Oliveira. O vereador Duda do Vassoural, também do Democratas, pediu a revitalização da praça localizada na Avenida Rui Limeira Rosal, no Vassoural. Já o vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB) pediu a colocação de uma placa indicativa de acesso à Central de Abastecimento municipal.

Já o vereador Gilberto de Dora requereu a construção de calçada no entorno da Igreja do Sagrado Coração Eucarístico (Convento), no Divinópolis, além de saneamento e calçamento na Favela Caruaru.

O vereador Lula Tôrres pediu implantação de agência comunitária dos Correios na Vila Peladas e o vereador Zé Ailton (PDT) solicitou iluminação pública, construção de canteiro central, redutores de velocidade e sinalização de trânsito na Avenida Caruaru, no Maria Auxiliadora, além de construção de ponte interligando o Bairro Indianópolis ao Pátio de Eventos.

Já o vereador Alecrim (PSD) pediu conserto do calçamento na ladeira após o Posto de Saúde, no Sítio Brejo da Palmeira, e na ladeira do Sítio Olho D’água da Cana, próximo à Escola Municipal Manoel Henrique, e o vereador Antonio Carlos (DEM) solicitou reposição de lâmpadas em postes localizados na Vila de Lajes e reforma na Praça Professor Heleno Torres, Petrópolis.

As cinco indicações votadas tiveram uma reiteração, a do vereador Edjailson da Caru Forró, solicitando implantação de escritório da Fundarpe em Caruaru. As outras indicações aprovadas foram a do vereador Gilberto de Dora, para a implantação do Plano Nacional de Banda Larga nos distritos de Caruaru; a do vereador Rozael do Divinópolis, para a construção de Unidade de Saúde da Família no Divinópolis; e a do vereador Lula Tôrres, para policiamento ostensivo nos loteamentos Caruá, Baraúnas e Mandacaru.

A lista completa de requerimentos pode ser acessada na súmula com a Ordem do Dia, disponível no site da Câmara.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.