Raquel Lyra ganha Título Honorífico de Cidadã de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 10/05/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
A deputada Raquel Lyra – terceira geração da tradicional Família Lyra...

A deputada Raquel Lyra – terceira geração da tradicional Família Lyra – saga iniciada pelo ex-prefeito e ex-deputado, estadual e federal João Lyra Filho, seu avô – passando pelo tio, o ex-deputado federal Fernando Lyra e pelo seu pai João Lyra Neto – atual vice-governador do Estado de Pernambuco – na política do Estado e Nacional -, recebeu – durante Reunião Solene – realizada na noite desta quinta (09), no Plenário da Câmara Municipal o título de Cidadã de Caruaru, através de propositura apresentada pelo vereador Jajá (PPS) – integrante da Comissão de Políticas Públicas para a Juventude e porta-voz do Parlamento Jovem – de onde saiu a sugestão da homenagem através do parlamentar jovem Edweiss Arnaldo (PDT).

O evento foi prestigiado pelos vereadores da “Casa do Povo” e contou com as presenças do vice-governador João Lyra Neto (PDT), vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) – representando o prefeito José Queiroz (PDT), pelos deputados estaduais Ricardo Costa (PTC), Sebastião Rufino (PSB) e Diogo Moraes (PSB). A mesa dirigente dos trabalhos foi composta ainda por autoridades civis e militares – além da presidência do vereador Leonardo Chaves.

Emocionado, o vereador Jajá (PPS), autor da propositura, destacou, durante o seu pronunciamento, a gratidão a Deus pela oportunidade de poder homenagear uma mulher da estrutura moral da deputada estadual Raquel Lyra. O parlamentar jovem e vice-presidente do Parlamento Jovem Edweiss Arnaldo (PDT) entregou um Título Honorífico Simbólico à homenageada – “Consideramos a deputada Raquel Lyra uma referência para a juventude pernambucana – exemplo de competência”, destacou Edweiss.

A homenageada fez um discurso emocionante, destacando a  história dos seus ancestrais – todos imigrantes – frisando os seus laços com Caruaru – “Nasci no Recife pelo fato do médico da minha mãe ser do Recife – cheguei a Caruaru com menos de 30 dias de vida. Meu pai, minha mãe e meu companheiro Fernando são caruaruenses. A noite de hoje é, para mim, uma legitimação, um reconhecimento do meu sentimento de pertencimento a essa terra. Alguém disse que lugar é o território com significado. Caruaru é o meu lugar. Aqui também minha família construiu uma trajetória política que já dura mais de cinquenta anos”, destacou a deputada no seu discurso.

AscomCâmara