Proposituras com homenagens e ações de cidadania e infraestrutura na pauta do dia

por Victor Vargas — publicado 07/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

Sete projetos de decreto legislativo, 58 requerimentos e 4 indicações estão na Ordem do Dia da 15ª reunião pública ordináriada 3ª sessão legislativa que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta terça-feira (07), às 20h.

Os projetos de decreto legislativo solicitam a concessão de honrarias – medalhas e títulos de cidadania – a personalidades como o vice-prefeito Jorge Gomes, o governador Paulo Câmara e o músico Heleno dos Oito Baixos.

Dos 58 requerimentos, 14 estão sendo reiterados, como o do vereador Lula Tôrres (PR), que solicita novamente a implantação de programa de prevenção e controle de diabetes e hipertensão arterial nas escolas municipais, e o do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), que reivindica guarda municipal na Feira de Artesanato. Também estão sendo reapresentados os requerimentos dos vereadores Alecrim (PSD), solicitando iluminação no cemitério de Pau Santo, e Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara, reivindicando construção de ponte interligando a Rua Martim Afonso ao Alto da Banana.

Entre os demais requerimentos, destaque para os do vereador Gilberto de Dora (PSB), solicitando abrigo nas paradas de ônibus do Loteamento Adalgisa Nunes, terraplanagem nas estradas vicinais do Rafael, Salgadinho, Riacho Doce, Carapotós e Lajedo Preto, além de implantação de usina de reciclagem de resíduos da construção civil. De Dora sugere ainda que a prefeitura homenageie a Banda de Pífanos Zé do Estado no São João deste ano.

Outros destaques são o requerimento do vereador Alecrim, que reivindica saneamento e calçamento nas ruas do Loteamento Jardim dos Pinheiros III; o do vereador Lula Tôrres, que pede a presença da guarda municipal na Feira Livre do Bairro São Francisco, e os do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita a distribuição de cartilhas informativas aos sulanqueiros sobre os critérios de adesão à nova Feira da Sulanca, além de apoio econômico aos associados da União das Comidas Gigantes e adequação dos cachês pagos aos trios de forró pé-de-serra com os valores pagos em outros municípios.

Também em votação na reunião desta noite o requerimento do vereador Duda do Vassoural (DEM), reivindicando abertura de rua para interligar a Vila Teimosa ao Bairro Vassoural, o do vereador Marcelo Gomes (PSB), que pede implantação de parques adaptados para crianças deficientes, o do vereador Ricardo Liberato (PSC), que solicita sinalização vertical, faixas de pedestres e rebaixamento das calçadas no entorno da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, e o do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que defende a implantação de colégio de tempo integral no Bairro José Carlos de Oliveira.

Entre as indicações que vão ser votadas hoje destaque para a do vereador Gilberto de Dora, que solicita construção de adutora para a Vila de São João de Xicuru, no 4º Distrito, a do vereador Ranilson Enfermeiro (PTB), que reivindica creche estadual no Alto do Moura , e a da vereadora Rosimery da Apodec (DEM), que sugere que o Hospital da Mulher se torne referência no atendimento de mulheres deficientes físicas, com a devida acessibilidade em todos os seus setores.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no Portal da Câmara.