Projetos de Lei entram na Ordem do Dia desta terça-feira

por Victor Vargas — publicado 04/11/2014 00h00, última modificação 13/03/2017 09h19
Os vereadores da Câmara Municipal de Caruaru participam, na noite desta terça-feira (4), de Reunião...

Os vereadores da Câmara Municipal de Caruaru participam, na noite desta terça-feira (4), de Reunião Pública Ordinária na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. A súmula com a Ordem do Dia apresenta quatro projetos de lei do Poder Executivo que vão entrar em primeira discussão / votação – com foco no perímetro escolar nos estabelecimentos de ensino – cadastro, registro e licenciamento anual de veículos ciclomotores, abertura de crédito adicional especial no orçamento municipal e combate à homofobia, Além desses, serão apresentados ainda um projeto de lei da mesa diretora criando fundo especial para a Câmara; um projeto de emenda organizacional do Colegiado da Casa suprimindo parágrafo da Lei Orgânica; dois projetos de lei de vereadores – o de Duda do Vassoural (DEM) com foco no combate a doenças virais e infecto-contagiosas e o outro do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) concedendo a Medalha de Honra ao Mérito Bonavith Nogueira de Carvalho ao senhor Gildo Fidélis da Silva.

Na Ordem do Dia destacamos ainda 28 requerimentos e uma indicação ao Governo do Estado – do vereador SIvaldo Oliveira (PP) – sugerindo a ampliação do Núcleo de Reabilitação Física do Hospital Regional do Agreste. Entre os requerimentos – a maioria na área da Infraestrutura, direcionados ao Governo do Município – destacamos ações pleiteadas pelos vereadores Eduardo Cantarelli (SDD), Edjailson da Caru Forró, Romildo Oscar (PTN), Edmilson do Salgado (PCdoB), Jajá (sem partido), Heleno do Inocoop (PRTB) e Rozael do Divinópolis (PROS). Na área da cultura, em destaque os requerimentos do vereador Edjailson da Caru Forró – apelando pela construção do Conservatório Caruaruense de Música e micro-ônibus para os integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível – na íntegra – para consulta no Portal da Câmara Municipal. A Reunião Pública Ordinária – com início às 20 horas, será transmitida ao vivo pela webTV Casa do Povo, também pelo site da Câmara – camaracaruaru.pe.gov.br

Guanabara Comunicação/AscomCâmara

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.