Projeto de Lei sugere trocar feriado de São Pedro

por Victor Vargas — publicado 04/10/2013 00h00, última modificação 24/02/2017 09h03
O vereador Evandro Silva (PMDB) encaminhou – desde o mês de abril – o Projeto de Lei nº...

O vereador Evandro Silva (PMDB) encaminhou – desde o mês de abril – o Projeto de Lei nº 6.507/2013 para apreciação da Comissão de Legislação e Redação de Leis da “Casa do Povo”. O PL sugere a revogação da Lei 3.564/1993 – que instituiu o feriado municipal de São Pedro – dia 29 de junho, transferindo o feriado para o dia 08 de dezembro – Dia de Nossa Senhora de Conceição. Na justificativa, o vereador Evandro Silva destaca que “O dia 08 de dezembro é um dia especial para Caruaru, pois o seu fundador, José Rodrigues de Jesus, ergueu uma capela em homenagem à Nossa Senhora da Conceição quando Caruaru ainda era vila e aquele templo religioso agregava as famílias caruaruenses para o momento de encontro com Cristo”. O vereador Evandro Silva frisa ainda que “Não queremos menosprezar a homenagem que o município presta a São Pedro, que merece toda a devoção, entretanto, cremos que a data alusiva à fundação do município representa um fato histórico”.

O presidente da Comissão de Legislação e Redação de Leis, vereador Marcelo Gomes (PSB), declarou que, antes da emissão do parecer da Comissão, vai ouvir a Cúria Diocesana, Fundação de Cultura, Acic, CDL, Sindloja, Sindec, Sismuc, e a prefeitura. “Vamos dividir e democratizar o nosso parecer antes de enviá-lo para o Plenário da Câmara”, comentou o vereador Marcelo Gomes, que disse ainda que os convites às entidades já foram enviados.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.