Projeto de extensão da Asces-Unita promove atividade na Câmara

por Louziane Neves e Leonardo Santos - SECOM/Poder Legislativo de Caruaru — publicado 09/06/2018 13h50, última modificação 09/06/2018 13h50

Através de parceria firmada entre Câmara Municipal de Caruaru e instituição de ensino Asces-Unita, alunos dos cursos de Direito, Administração Pública e Relações Internacionais realizaram na manhã deste sábado (9) atividade de encerramento semestral do projeto de extensão Escola Cívitas de Formação à Cidadania. Durante o momento, 20 alunos simularam uma Sessão Ordinária da Câmara, propondo projetos e fazendo votações.

O aluno Alfredo Félix presidiu a sessão simulada. Soraya Lima e Letícia Beltrão atuaram como 1ª e 2ª secretárias, respectivamente. O coordenador do curso de Relações Internacionais, Marconi Aurélio, esteve presente, assim como a coordenadora do Projeto Escola Cívitas, Dávila Galiza. Durante sua fala, Aurélio agradeceu pelo espaço dado pela Casa aos alunos e ressaltou a importância de eventos dessa natureza no atual contexto que o país enfrenta.

O Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres, destacou a importância de projetos como esse, que fomentam o interesse dos jovens pela atuação da Casa Legislativa. “É imprescindível que mais projetos como esse aportem na Câmara, fazendo com que os jovens em formação conheçam mais sobre o trabalho dos vereadores e como isso pode mudar a vida da população”.

Jordão Felix Filho
Jordão Felix Filho disse:
11/06/2018 06h04
O Brasil precisa de renovação nos três poderes. A formação e a força de uma juventude mais preparada e disposta a transformar o nosso país, mergulhado na corrupção e incompetência da maioria dos seus dirigentes, é a solução.