Presidente da Comissão de Legislação vai “limpar gavetas”

por Victor Vargas — publicado 13/06/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44

O presidente da Comissão de Legislação e Redação de Leis da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Marcelo Gomes (PSB), está analisando – com o apoio dos assessores Vicente Sabino (técnico) e Washington Oliveira (parlamentar) – cerca de 60 projetos de lei da “Casa” que já estão há quase seis meses no estágio de decisões e encaminhamentos da Comissão. “São projetos com os mais variados focos ligados ao nosso cotidiano, já apresentados mas que possuem vícios de iniciativa legislativa e equívocos de competências”, frisa o vereador.

O resultado da triagem dos projetos de lei que estão tramitando será apresentado na próxima segunda-feira (16), às 10 horas da manhã, em reunião da Comissão de Legislação e Redação de Leis – que está sendo convocada para a Sala de Reuniões Vereador Wanderley Francisco de Oliveira. “Durante a reunião, a Comissão vai construir um parecer técnico que vai definir os encaminhamentos dos projetos: se favorável, serão encaminhados ao Plenário; caso contrário, devolvidos aos autores”, destacou o vereador, que acrescentou ainda que a Comissão está trabalhando com afinco para entrar no recesso sem pendências.

A Comissão de Legislação e Redação de Leis é composta pelos vereadores – presidente Marcelo Gomes (PSB), Rozael do Divinópolis e Demóstenes Veras, ambos do PROS.