Mesa nomeia comissões parlamentares para o biênio 2015/2016

por Victor Vargas — publicado 25/02/2015 00h00, última modificação 13/03/2017 08h46
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caruaru, presidida pelo vereador Leonardo Chaves (PSD)...

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caruaru, presidida pelo vereador Leonardo Chaves (PSD), confirmou essa semana a nomeação dos componentes das comissões parlamentares permanentes. A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar continua com a presidência do vereador Ricardo Liberato (PSC), líder do Governo na Câmara, e é composta pelos vereadores Marcelo Gomes (PSB), Demóstenes Veras (PROS), Zé Ailton (PDT) e Rozael do Divinópolis (PROS).

Comissão de Finanças e Orçamento tem como presidente o vereador Rozael do Divinópolis (PROS) e tem como membros os vereadores Rosimery da Apodec (DEM) e Zé Ailton (PDT). A Comissão de Legislação e Redação de Leis continua sob a presidência do vereador Marcelo Gomes (PSB) e tem como membros os vereadores Romildo Oscar (PTN) e Rozael do Divinópolis (PROS).

Já a Comissão de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos será presidida pelo vereador Romildo Oscar (PTN), e composta pelos vereadores Rozael do Divinópolis e Duda do Vassoural (DEM), que entra no lugar do vereador Val Lima, também do Democratas.

O vereador Ricardo Liberato presidirá também a Comissão de Educação, Cultura e Esportes, que terá como membros os vereadores Edjailson da Caru Forró (PTdoB) e Nino do Rap (DEM), que entra no lugar do vereador Louro do Juá (DEM).

Comissão de Saúde e Assistência Social terá como presidente o vereador Demóstenes Veras (PROS), que também é médico, e será composta pelos vereadores Gilberto de Dora (PSB) e Jaelcio Tenório (PRB), que substitui o vereador Val das Rendeiras.

Comissão de Direitos Humanos será presidida pelo vereador Nino do Rap (DEM), no lugar de Louro do Juá, também do Democratas. A comissão será composta ainda pelos vereadores Rodrigues da Ceaca (PRTB), em substituição ao vereador Jadiel Nascimento (PROS), e Jaelcio Tenório (PRB), no lugar de Val das Rendeiras.

O vereador Marcelo Gomes (PSB) será o presidente da Comissão de Meio Ambiente. Os outros membros são os vereadores Edmilson do Salgado (PCdoB) e Rosimery da Apodec (DEM), em substituição ao vereador Eduardo Cantarelli (PSDB).

Por fim, a Comissão de Políticas Públicas para a Juventude, que será presidida pelo vereador Gilberto de Dora (PSB) e composta pelos vereadores Antonio Carlos (DEM), no lugar de Evandro Silva (PMDB), e Carlinhos da Ceaca (PPS), substituindo Jajá (sem partido).

As comissões parlamentares permanentes, temporárias ou especiais fazem parte da estrutura organizacional da Câmara e tem como atribuição estudar questões de interesse da Casa Legislativa, levantando informações e fornecendo dados que permitam à Mesa Diretora e ao Plenário tomada de decisões, especialmente na análise de projetos de lei. Todos os projetos de lei, de resolução ou de decreto legislativo só são submetidos à deliberação do Plenário após parecer escrito das respectivas comissões permanentes, conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal de Caruaru.

 Guanabara Comunicação/AscomCâmara

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.