Maria do Bolo recebe medalha “Compositor Onildo Almeida” na Câmara de Caruaru

por Leonardo Santos - SECOM/Poder Legislativo de Caruaru — publicado 24/05/2018 11h30, última modificação 24/05/2018 11h27
Na noite desta quarta-feira (23) o Poder Legislativo de Caruaru através da propositura do vereador Ricardo Liberato (PDT) homenageou Maria Eugênia da Silva, a Maria do Bolo, criadora do Maior Bolo de Pé de Moleque do Mundo. Na ocasião, Maria recebeu a medalha de honra ao mérito “Compositor Onildo Almeida”. 
.
Desde 1998, Maria do Bolo está a frente da festa do Maior Bolo Pé de Moleque do Mundo, que atrai milhares de pessoas todos os anos no bairro Rendeiras. A comida tem cerca de 2,5 toneladas.
.
Durante a solenidade, estiveram presentes José Humberto Mendes, Presidente da Associação das Comidas Gigantes de Caruaru, Dorgival Francisco de Melo, representante do Lions Clube e da diretoria do Instituto Histórico de Caruaru, Juliana Pereira, representando a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Marinaldo Machado, gerente comercial da Bunge Alimentos, José Pereira, Secretário Especial da Feira, além da presença do jornalista Paulo Magrinny. 
.
Além da medalha, Maria do Bolo também recebeu uma placa especial e homenagem da Bunge Alimentos, que fabrica a margarina Primor – que contribui anualmente na confecção do Maior Bolo Pé de Moleque do Mundo. 
.
Para o vereador Ricardo Liberato, a homenagem reconhece  publicamente o trabalho de Maria, que contribui anualmente para o engrandecimento da cultura junina de Caruaru. “Maria do Bolo vem empenhando um papel importante dentro do que diz respeito ao São João da nossa cidade, com a organização do Maior Pé de Moleque do Mundo, e nada mais justo que homenageá-la com a medalha Compositor Onildo Almeida” destaca.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.