Maria do Bolo é cidadã de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 22/05/2014 00h00, última modificação 14/03/2017 10h53
A Câmara Municipal concedeu, durante Reunião Solene na noite desta quarta-feira (21), Título de Cidadania...

A Câmara Municipal concedeu, durante Reunião Solene na noite desta quarta-feira (21), Título de Cidadania a Maria Eugênia da Silva – conhecida na cidade como Maria do Bolo. O autor da propositura, ex-vereador Jaelcio Tenório (PRB), justificou a sua propositura – na tribuna do Poder Legislativo – destacando a trajetória de luta da homenageada. “Natural de Santa Maria do Cambucá, Dona Maria do Bolo é exemplo de dignidade e empreendedorismo. Chegou a Caruaru e trabalhou como doméstica, vendedora de frutas e faxineira no Colégio Diocesano – onde conheceu o saudoso Olímpio, pioneiro em buffet, e começou a trabalhar produzindo salgados e doces – atividade que a tornou conhecida e contribuiu com a criação de seus filhos. Dona Maria faz, na Rua 42 – nas Rendeiras, há 16 anos, o “Maior Pé de Moleque do Mundo” – inclusive esse ano a guloseima vai atingir 17 metros e 3 toneladas” – afirmou Jaelcio Tenório.

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Leonardo Chaves (PSD) e teve as participações da deputada Laura Gomes (PSB), do presidente do PT de Caruaru, Adilson Lira e do ex-presidente da Câmara, o ex-vereador e poeta Rogério Meneses, além de familiares e representantes da sociedade organizada.

Após a reunião aconteceu um coquetel com animação e show dos vereadores Edjailson da Caru Forró (PTdoB) e Rodrigues da Ceaca (PRTB) “Agradeço a presença de todos e ao vereador Jaelcio Tenório pela honraria recebida nesta noite”, agradeceu “Maria do Bolo”.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.