Marcelo Gomes lembra 50 anos do Golpe Militar

por Victor VARGAS — publicado 28/03/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h43
“A democracia, por mais que tenha seus problemas, é o melhor regime para se viver”, ressaltou o vereador...

“A democracia, por mais que tenha seus problemas, é o melhor regime para se viver”, ressaltou o vereador Marcelo Gomes (PSB), na reunião ordinária da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (27), em alusão aos 50 anos do Golpe Militar brasileiro. O socialista lembrou os problemas enfrentados pelos brasileiros no período da Ditadura Militar, a coragem do brasileiro e a necessidade de preservar sempre o regime democrático, além de registrar as ações das comissões da Verdade, Estadual e Nacional, “que tentam passar a limpo esse passado tão recente”.

Marcelo lembrou ainda a frase de posse do presidente Humberto Castello Branco, que, mesmo fazendo parte de um regime ditatorial, falava sobre a importância da democracia. “Restaurar a legalidade, revigorar a democracia, restabelecer a paz e promover o progresso e a justiça social’, até parece que foi dita por uma pessoa que combatia a ditadura, tão grande é a importância da democracia”, disse o vereador.

O socialista falou ainda sobre a requalificação da Feira do Troca, inaugurada nesta quinta-feira, e prestou uma homenagem aos secretários André Alexei, Tony Galvão e Welson Costa, que estão deixando o governo José Queiroz. Marcelo Gomes apresentou ainda requerimentos para reforma dos banheiros públicos do Alto do Moura, que receberão milhares de turistas nos próximos meses, “em especial na Semana Santa e no São João, que estão por vir, com um altíssimo número de visitantes, sendo necessário dar as devidas condições de higiene e trabalho para os comerciantes”, frisou o vereador.

Além disso, ele pediu a reforma e reaparelhamento da praça na Avenida Major Coelho, no Bairro Rendeiras. “Uma área de lazer necessária para a população e, em especial, para a quantidade de crianças que brincam o dia todo no local”, informou. 

Marcelo Gomes indicou ainda que seja implantado o plantão noturno, diário, na Delegacia da Mulher de Caruaru, que atualmente só funciona 24h nos fins de semana. “O avanço das políticas públicas para as mulheres tem sido relevante no nosso Estado, contudo, há a necessidade de aperfeiçoamento desses equipamentos da rede de proteção à mulher”, finalizou o vereador.

Monicky Mel Araújo/AI vereador Marcelo Gomes

registrado em: