Lula Tôrres solicita coleta e reciclagem de óleo vegetal na cidade

por Victor Vargas — publicado 29/08/2013 00h00, última modificação 30/03/2017 12h38
Através de requerimento, o vereador Lula Tôrres (PR) solicitou que fosse...

Através de requerimento, o vereador Lula Tôrres (PR) solicitou que fosse implantada no município uma campanha para coleta e reciclagem de óleo vegetal, o óleo usado na cozinha. Segundo o parlamentar, a criação dessa campanha é de suma importância, pois cada litro de óleo que é despejado no esgoto pode poluir cerca de um milhão de litros de água. “O óleo, que é impermeabilizante, descartado inadequadamente é prejudicial à população e ao meio ambiente, e essa é nossa preocupação.”, frisou o republicano. 

Além de sua justificativa, o edil sugere que a ação seja feita em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Caruaru, a Compesa e a indústria de produtos de limpeza ASA, essas últimas parceiras em ação de coleta e reciclagem do óleo de cozinha  na Região Metropolitana do Recife. O óleo usado é reciclado pela ASA e transformado em sabão.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.