Lula Tôrres pede academia especial em Caruaru

por Victor Vargas — publicado 19/06/2013 00h00, última modificação 15/03/2017 09h30

O vereador Lula Tôrres (PR) encaminhou indicação aprovada ontem (18), no Plenário da Câmara, direcionada ao governador Eduardo Campos (PSB) e ao prefeito José Queiroz, solicitando o estudo da possibilidade de implantação de uma academia destinada a pessoas portadoras de necessidade especiais. Segundo o parlamentar, a prática de esportes previne e evita problemas de saúde ocasionados pelo sedentarismo – que hoje é uma das maiores causas de sérios problemas como a obesidade, a hipertensão arterial e o diabetes. “Nós, agentes públicos, temos que dar apoio à prática de esportes, ao lazer e à realização de atividades físicas, que melhoram a qualidade de vida dos cidadãos e proporcionam uma vida saudável e ativa. Esta academia proporcionará aparelhos adaptados que facilitarão a prática de exercícios físicos para pessoas com necessidades especiais, dando-lhes mais liberdade e independência nos movimentos”, comentou o vereador Lula Tôrres.

AscomCâmara