Líder do governo sugere cartilha sobre coleta de lixo

por Victor Vargas — publicado 11/09/2015 00h00, última modificação 10/03/2017 10h33
Preocupado com o problema da coleta de lixo na zona urbana, um dos assuntos abordados na reunião pública...

Preocupado com o problema da coleta de lixo na zona urbana, um dos assuntos abordados na reunião pública realizada na Câmara no último dia 10, o vereador Jaelcio Tenório (PRB), líder do governo, sugeriu a criação de uma cartilha educativa, a ser distribuída à população. “O ponto mais importante que nós tivemos essa noite foi a questão de pedir a conscientização da população de Caruaru para colocar o lixo uma hora antes da coleta passar e eu propus aqui, à prefeitura da cidade e ao departamento de limpeza, que fosse confeccionada uma cartilha conscientizando a população sobre isso”, disse o vereador, que acredita na educação como estratégia para mitigar o problema do lixo espalhado pela cidade. “Eu acho que essa sugestão é importantíssima para a cidade de Caruaru, para que as pessoas comecem a se educar na questão de colocar o lixo no lugar correto”, reforçou o parlamentar.

A cartilha, segundo ele, seria distribuída em todas as escolas públicas e particulares de Caruaru, tanto da rede municipal quanto estadual, e em outras instituições, como igrejas e associações. “É muito importante que as pessoas se conscientizem a respeito da limpeza urbana da cidade porque uma cidade limpa é uma cidade desenvolvida”, concluiu Jaelcio.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara
registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.