Leonardo Chaves participa de evento no Sindloja e recebe o presidente do PT de Pernambuco na “Casa do Povo”

por Victor Vargas — publicado 24/05/2013 00h00, última modificação 18/04/2023 09h11

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD), participou, no início da noite desta quinta-feira (23), de palestra promovida pelo Sindicato dos Lojistas de Caruaru – Sindloja, proferida pelo deputado federal e presidente do PT/PE – Pedro Eugênio. No Sindloja, o deputado petista, que é presidente do Colegiado Misto que trata das pequenas e microempresas no Congresso Nacional, abordou o Projeto de Lei Complementar 237/2012, que trata da quinta revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “Teremos um encontro na próxima semana com o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, para iniciarmos o planejamento de execução para a aprovação da Lei. Aqui em Caruaru estamos ouvindo as entidades ligadas ao empresariado”, afirmou o deputado petista.

Após a palestra no Sindloja, o deputado federal Pedro Eugênio e o contabilista Michel Jean, presidente do Sindloja, foram recebidos na Câmara Municipal pelos vereadores e usaram a Tribuna da Casa do Povo durante a Reunião Pública Ordinária. “O deputado mostrou sensibilidade e entregamos uma pauta de sugestões para encaminhamentos junto ao colegiado que ele preside em Brasília”, frisou o presidente do Sindloja. O deputado Pedro Eugênio destacou que a PLP 237 irá tratar sobre o fim da substituição tributária para as micro e pequenas empresas; a inclusão de novas categorias; a redução de custos para abertura de cadastros; o estímulo às exportações e compras governamentais; a extensão dos benefícios aos produtores rurais pessoa física e agricultores familiares; entre outros. “O PLP 237/2012 foi construído a partir de diálogos e reuniões entre membros da Frente Parlamentar, entidades representativas e de apoio ao setor, como Sebrae, Comicro, Fenacon, Contag, CACB, CNI, e o Conselho de Política Fazendária (Confaz)”, frisou o deputado Pedro Eugênio.

“Recebemos o presidente do PT de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio, e o presidente do Sindloja, Michel Jean, reafirmamos os nossos compromissos e apresentamos, no Sindloja, a proposta aprovada na última reunião – terça-feira (21) – que trata da criação do Fórum de Apoio à Micro e Pequena Empresa em Caruaru”, finalizou o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Leonardo Chaves.

AscomCâmara