Jajá questiona valores de produtos adquiridos pela Prefeitura de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 19/09/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41
Na última terça-feira (17) o vereador Evandro Silva (PMDB) chamou a atenção na...

Na  última terça-feira (17) o vereador Evandro Silva (PMDB) chamou a atenção na Câmara Municipal de Caruaru para a compra de carne de boi e de frango, por parte da Prefeitura de Caruaru. Mais especificamente sobre a quantidade e os valores desses produtos. Segundo os dados obtidos pela parlamentar, em pouco mais de dois meses foram comprados 15.241 KG de carne de boi ao preço de R$ 14,55. No mesmo período teriam sido adquiridos 1.787 KG de carne de galinha caipira, ao preço de R$ 13,40.

Os alimentos teriam sido adquiridos através do Plano Nacional de Alimentação Escolar, e estariam beneficiando a Secretaria de Educação do município (utilizado para a merenda escolar das escolas mantidas pela rede).

Diante das afirmações, o vereador Jajá (PPS) afirma que os valores e o destino que têm sido dado a esses alimentos precisam ser investigados. “Digo isso porque, na companhia de outros vereadores da oposição, estive em escolas da rede municipal, onde não encontramos merenda escolar. Em algumas outras, a merenda não corresponde ao que está sendo revelado pelo vereador Evandro”, disparou Jajá.

Ele lembra que, recentemente, esteve em algumas instituições de ensino e que encontrou “freezers vazios”. “Não adianta chegar aqui na Câmara e dizer que está tudo às mil maravilhas, quando não está”, alfinetou o parlamentar.

“REVITALINO”

Jajá aproveitou para voltar a chamar a atenção sobre a lentidão na execução do projeto que ficou conhecido popularmente como “Revitalino”. Ele previa a revitalização das calçadas, de praças e pontos turísticos situados no Alto do Moura e a construção de uma série de equipamentos que dariam ao bairro melhores condições para receber turistas e visitantes.

“Até agora fizeram pouco mais de cinco metros de calçada, e somente isso. É um pena, porque falaram na liberação de verbas, que parecem que nunca chegam”, criticou.

Diogenes Barbosa/AI vereador Jajá