Jajá pede Polo de Diversidade no Pátio do Forró

por Victor Vargas — publicado 20/04/2013 00h00, última modificação 18/04/2023 09h00

O vereador Jajá (PPS) encaminhou requerimento solicitando ao prefeito José Queiroz e ao presidente da Fundação de Cultura, André Alexei, a criação de um Polo de Diversidade dentro do contexto dos festejos juninos do Pátio de Forró. Amplamente debatido pelos vereadores e com representantes do movimento organizado GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis) de Caruaru na galeria da Câmara, o vereador Jajá destacou, na tribuna da casa, que “o São João de Caruaru é conhecido internacionalmente, atrai milhares de turistas de todo o mundo, entre eles centenas de homossexuais”, que demandam uma programação mais inclusiva.

O requerimento do vereador Jajá (PPS) será votado na Reunião Pública da próxima terça-feira (23). Já a questão da homofobia, tema em debate no País, será discutida em audiência pública, em data que será marcada de acordo com as articulações do vereador Jajá (PPS).

Foto: Vladimir Barreto – Ascom/CMC