Infraestrutura domina pauta de reunião ordinária

por Victor Vargas — publicado 27/11/2015 00h00, última modificação 08/03/2017 11h27
A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na noite desta quinta- feira (26), a sua 69ª...

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na noite desta quinta- feira (26), a sua 69ª reunião desta 3ª sessão legislativa da 16ª legislatura, com discussão e votação de dois projetos de lei, três projetos de decreto legislativo e dezessete requerimentos. Os dois projetos de lei – aprovados em 1ª discussão – são de autoria do vereador Lula Tôrres (PR) e dão nome a duas ruas, uma no Indianópolis e a outra no Bairro Kennedy. Já os três projetos de lei conferem honrarias a pessoas que se destacaram em sua área de atuação. Nesta categoria, o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) concedeu título de cidadania ao presidente do PCdoB em Caruaru, José Lino Portela Neto; o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD) – concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Armando da Fonte ao presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, Josias Silva de Albuquerque; e o vereador Demóstenes Veras (PROS) aprovou título de cidadania ao médico endocrinologista André Richarde Soares Muniz.

Dos dezessete requerimentos votados e discutidos – ontem (26) – destaque para o do vereador Duda do Vassoural (DEM), que solicitou que o Poder Executivo envie um projeto de lei à Câmara propondo a doação de terreno da municipalidade para construção da sede própria do Legislativo. A vereadora Rosimery da Apodec (DEM) reivindicou que a Lei de Acessibilidade (Lei nº 10.098/2000) seja aplicada em Caruaru e que a carga horária de trabalho semanal da servidora pública que seja mãe, esposa ou companheira, tutora ou responsável por pessoa com deficiência seja reduzida.

Pesar – Um dos requerimentos, aprovados por unanimidade, de autoria do presidente da Casa, Leonardo Chaves, foi subscrito por todos os vereadores: um voto de profundo pesar pelo falecimento do servidor Danillo César Melo Ferreira Costa, ocorrido no último domingo (22).

Ao final da reunião, o presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves, convocou a próxima sessão pública ordinária para a terça-feira (1º de dezembro) às 20 horas no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Fotos: Victor Vargas/AscomCâmara
registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.