Gilberto de Dora vota a favor dos professores

por Victor Vargas — publicado 29/08/2013 00h00, última modificação 30/03/2017 12h38
Um dos destaques da sessão da última terça-feira foi a votação do projeto de lei...
Um dos destaques da sessão da última terça-feira foi a votação do projeto de lei que previa a criação de uma data dedicada à luta pela educação. No projeto, a data seria 31 de janeiro, dia em que foi aprovado o novo plano de cargos e carreira da educação. Mas, depois de passar pela Comissão de Legislação e Redação de Leis, o projeto ganhou uma emenda que previa a alteração da data para 16 de julho, dia em que foi instalado o piso nacional para professores em Caruaru. Mas a categoria não aceitava a mudança de data. 
Gilberto de Dora (PSB) foi um dos vereadores que votaram contra a emenda. “Seja qual for a data, o importante é lutar pela educação. Se os professores querem que seja o dia 31 de janeiro, por que não pode ser?”, indagou o parlamentar. Os professores presentes na galeria da Câmara aplaudiram o vereador e saíram satisfeitos com o resultado da votação que derrubou a emenda. Agora 31 de janeiro passa a ser o Dia Municipal de Luta pela Educação.
Carlos Plácido/AI vereador Gilberto de Dora
registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.