Gilberto de Dora continua a apostar na reurbanização do Parque 18 de Maio

por Victor Vargas — publicado 10/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41
Na sessão desta terça-feira (08), o vereador Gilberto de Dora (PSB) apresentou mais um requerimento...
Na sessão desta terça-feira (08), o vereador Gilberto de Dora (PSB) apresentou mais um requerimento pensando no futuro do Parque 18 de Maio. Desta vez, ele sugere a construção de um complexo administrativo no setor conhecido como Brasilit. A ideia é que todas as secretarias, diretorias e departamentos municipais funcionem em um só local. Dessa forma, de acordo com o parlamentar, a área, que é central, seria reurbanizada e beneficiaria os comerciantes daquela redondeza depois da provável transferência da Feira da Sulanca. “Guardadas as suas devidas proporções, lógico, o Parque 18 de Maio ficaria semelhante a Brasília, onde todos os ministérios funcionam perto um do outro. Com prédios próprios, o município economizaria em aluguéis” explana Gilberto de Dora. 
O requerimento deve ser votado pelos demais vereadores na sessão da próxima quinta-feira (10). Se for aprovado, o documento será encaminhado ao Poder Executivo. 
 
Nova Câmara 
 
Na semana passada um outro requerimento de Gilberto de Dora, que também sugere novas instalações no Parque 18 de Maio, foi aprovado por unanimidade. A ideia apresentada por ele é transferir a Câmara de Vereadores para o prédio do antigo matadouro público, conhecido como Casa Rosa. O prédio é espaçoso e acomodaria bem os 23 parlamentares e o público que assiste às sessões. Além disso, o município economizaria R$ 7.576,00 por mês. Esse é o valor do aluguel relativo a algumas áreas do prédio da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.
Carlos Plácido/AI vereador Gilberto de Dora
registrado em: