Gabinete de Duda do Vassoural presta assessoria gratuita de DPVAT

por Victor Vargas — publicado 28/09/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

O vereador Duda do Vassoural (DEM) informou que seu gabinete estará disponível, a partir desta segunda-feira (28), para prestar assessoria gratuita a quem se envolveu em acidente de trânsito e tem direito ao DPVAT. O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres – o DPVAT (mais conhecido como “Seguro Obrigatório”), é o seguro pago pelo dono do veículo, junto com o IPVA, porém, de acordo com o Detran/PE, “poucas pessoas sabem para que serve e como funciona esse seguro”. Quem foi vítima de algum acidente de trânsito, esclarece ainda o órgão, tem direito à indenização, mas justamente por desconhecerem seus direitos, muita gente deixa de receber esse dinheiro.

Foi pensando nisso que o vereador democrata colocou um assessor à disposição da população para prestar esclarecimentos e dar orientação. “Infelizmente há um alto índice de fraudes nos procedimentos em relação aos requerimentos administrativos de indenizações do seguro DPVAT, como também o grande abuso no que se diz respeito às cobranças de comissões por parte de alguns atravessadores, que se aproveitam da falta de conhecimento das vítimas e dependentes que fazem jus à integralidade dos valores das referidas indenizações”, destaca Duda.

Os atendimentos serão realizados sempre às segundas-feiras, na parte da manhã. “Quem tiver direito à indenização do seguro DPVAT pode procurar o meu gabinete que vai ser, com certeza, bem atendido e terá direito a receber a sua indenização na integralidade, não tendo que pagar valor algum de comissão. A minha assessoria não só vai orientar como também facilitar o acesso aos documentos comprobatórios junto aos órgãos competentes”, explica o vereador, que comunica ainda que está organizando o gabinete para atender também as pessoas que estão precisando de orientação em relação ao requerimento de benefícios previdenciários. “Quero ressaltar, no entanto, que não estaremos prestando nenhum tipo de assessoria jurídica, pois o atendimento visa apenas orientar e combater as fraudes e os abusos em relação aos procedimentos em que os beneficiários não precisam pagar intermediários para terem o seu direito garantido. Então, só para registrar, ninguém tem que pagar nada a ninguém, toda a orientação e assessoramento são gratuitos”, finaliza Duda do Vassoural.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara